quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Novo Ano

Estamos quase a entrar no ano de 2010!Para já não me sinto muito animada, talvez sejam coisas da minha cabeça que tem a mania de andar a pensar no que não deve ou no que não tem importância.
Tento fazer um balanço do ano que termina, no entanto, tenho a sensação que há sempre algo de negativo nos meus pensamentos a influenciar este balanço...No trabalho continua tudo na mesma mas estou um bocadinho saturada...Acabei o curso este ano mas não estou a trabalhar na área...A nível monetário não juntei nem metade do dinheiro que pretendia...Tirei a carta e comprei um carrinho e nisto não vejo nada negativo de momento:) Mas o que realmente me deixa mais desanimada é o facto de não saber o que quero e não ter força de vontade para mudar nada...
Podem ser só palermices (o mais certo é que sejam mesmo) mas é assim que me sinto hoje...
Tiro o mestrado?
Tiro outro curso qualquer?No ramo ou não?
Tento mudar de emprego ou mantenho a estabilidade que tenho neste?
Mudo de cidade? (Não!Para esta tenho resposta:))
Será que vou conseguir ser independente? Quando é que terei condições para isso?
Tento arranjar outro trabalho a part-time para juntar mais dinheiro?
Acho que o facto de já não ser trabalhadora-estudante faz com que tenha a sensação de que estou completamente estagnada e tenha tantas dúvidas...

Pode ser que este blog traga realmente algo de novo:)
Vou pensar nos desejos para 2010...

2 comentários:

  1. Olá,
    Já diz o ditado Ano Novo Vida Nova, por isso acredita que as coisas vão ser melhores.
    Não desistas dos teus sonhos, pois são das poucas coisas que não nos podem tirar e são de graça. Força miúda!!!!!
    E boa sorte para as tuas vendas!
    Votos da coleguinha dos vidrinhos, Marta

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Eu compreendo-te... Quando se termina o curso fica-se com aquela sensação "e agora?". Deixamos de ter os dias tão esquematizados, parece que deixamos de ter a vida encarreirada.

    Hoje em dia a estabilidade é importante mas posso-te dizer, não por experiência própria, mas pela do Ivo, que chega-se a um ponto que se dá tilt se não seguirmos algo que nos traga mais satisfação profissional. Ele está à 7 anos na Vodafone e não há um dia que ele não chegue a casa a insultar algum cliente...

    Cada um é como é, mas se for para mudar e lutar e arcar com as consequências é agora, e não com 30 ou 40 anos em que a probabilidade de arranjar emprego ainda é menor.

    De certeza que já pensaste nisso tudo, mas o tempo vai-te mostrar o caminho, contudo não tenhas medo de arriscar, de experimentar trabalhos novos.

    Quando terminei o curso não tinha a mínima ideia do que queria fazer, felizmente um estágio mostrou-me o caminho. Tenho a certeza que vais encontrar o teu! Força!

    Beijinhos

    Magna

    ResponderEliminar